Dr. Marcelo Perosa se prepara para atender comunidades ribeirinhas da Região Amazônica

No próximo dia 05 de junho, o Coordenador da equipe de Transplantes do Grupo Leforte, o cirurgião Marcelo Perosa parte para um novo desafio. Junto com a esposa, embarca no Barco Hospital Papa Francisco, em Belém (PA), para uma jornada de oito dias de atendimento médico a comunidades ribeirinhas da região amazônica.

Perosa será um dos cirurgiões que vão compor a equipe médica da iniciativa, mantida desde 2013 pela Fraternidade São Francisco de Assis da Providência de Deus. Juntamente com um outro Barco Hospital, o João Paulo II, são atendidas mais de mil pequenas comunidades, com o objetivo de oferecer atenção básica em saúde, cirurgias de baixa e média complexidade, além de prevenção e diagnóstico precoce do câncer.

Os hospitais flutuantes possuem estrutura composta por consultórios médicos e odontológicos, centro cirúrgico, sala de oftalmologia, laboratório de análises clínicas e vacinação e leitos de enfermaria. Também contam com equipamentos para diagnósticos por imagem, como raio-X, mamografia, ecocardiograma, ultrassom e eletrocardiograma.

“Desde antes da pandemia já vínhamos pensando em uma forma de retribuir tudo o que conquistamos ao longo da vida. Nós médicos somos profissionais dispostos a encarar desafios, tanto que nossa equipe que atua no hospital não parou um minuto, mesmo diante da possibilidade de infecção pelo coronavírus. O convite para essa viagem fecha um ciclo de muita reflexão.”

barco hospital Papa Francisco em comunidade ribeirinha, na região Amazônica

barco hospital em comunidade ribeirinha, na região Amazônica

barco hospital Papa São João Paulo II em comunidade ribeirinha, na região Amazônica

barco hospital Papa Francisco em comunidade ribeirinha, na região Amazônica

 

 

Dr. Marcelo Perosa é cirurgião, especialista em transplantes de pâncreas e rim e coordenador do programa de transplantes de pâncreas e rim do Grupo Leforte
Centro de Transplantes – unidade Hospital Leforte Liberdade
Rua Barão de Iguape, 209 – 4º andar – Bloco C

 

Horários de atendimentos:
Segunda: das 13h30 às 17h
Quarta: das 15h às 17h
Quinta: das 9h às 12h e das 13h às 16h
Sexta: das 13h às 16h
Telefone de agendamento: (11) 3541-1269/1698 ou ainda (11) 3284-9551

 

Conheça o Centro de Transplantes do Grupo Leforte

 

Este conteúdo é meramente informativo e educativo, sendo destinado para o público em geral. Ele não substitui a consulta e o aconselhamento com o médico e não deve ser utilizado para autodiagnóstico ou automedicação. Se você tiver algum problema de saúde ou dúvidas a respeito, consulte um médico. Somente ele está habilitado fazer o diagnóstico, a prescrever o tratamento mais adequado para cada caso e acompanhar a evolução do quadro de saúde do paciente.
Testemunhos

Gostaríamos de agradecer ao Dr Pierry Louys Batista, em nome de todos os pediatras, toda equipe assistencial, de atendimento, segurança, higiene e do laboratório Delboni, pois percebemos que houve a verdadeira hospitalidade que todos falam, mas poucos exercem: a de fora dos livros.

Gustavo Ambrósio Tenório

Equipe de enfermagem muito bem preparada, atenta e disponível para qualquer chamado. Muito educada e cordial também, por exemplo, sempre ao entrar no quarto os enfermeiros avisavam meu pai que a luz seria acesa, não acendendo diretamente na “cara” da pessoa, que estava despreparada.

Antônio Rafael de Carvalho
banner